quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sinônimo de Amor é AMAR

Não sei quem é o autor da música que contém este verso. Nem me recordo ao menos quem o canta. Mas sei que dia desses, este trecho isolado me veio à boca sem mais nem menos, inspirado por um banho quente: "Sinônimo de AMOR é AMAR". Estas poucas palavras trazem consigo uma sabedoria enorme. Não existe amor sem ação! Não existe amor sem atitude! A palavra amor por si só pede um verbo para que seja completa, o vocábulo que exprime uma atividade.

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei" (Jo 15, 12)

Creio muito particularmente que foi pelo egoísmo que destruímos o bem viver essencialmente comum a todos os seres vivos. Assim, hoje habitam entre nós os carentes de alimento, de abrigo, enfim, os necessitados de amor.

Somente então pela necessidade e ação efetiva de iluminar o que é obscuro no mundo, podemos cumprir com o primeiro mandamento e estar em comunhão com o Divino.

7 comentários:

  1. daíi eu falo q vc tem q virar jornalista vc desconversa....--"....s2³¹²³

    ResponderExcluir
  2. Rafa, Rafa...
    "Devaneios de uma mente incessante"

    só vc p fazer agente castelar com uns castelos desses....kkkkk

    bjo meu querido

    ResponderExcluir
  3. CAstelo??? Q nada...

    O cara colocou aki o q realmente é importante...
    Amar eh realmente fazer....
    Se nao faz, nao é amor...

    Amo vc Rafa... Com o verdadeiro sinônimo

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus esse menino vale ouro!!!

    Eita amigo!Amo suas viagens,viagens reais a um mundo verdadeiro,um mundo de amor...aaa o AMOR,sem amor NADA SERÍAMOS..

    TE AMO 17 !!!

    ResponderExcluir
  5. O amor em pessoa vc! =]

    De nada vale uma fé sem obras né? Assim como não existe amor sem amar, sem se doar, sem fazer o bem, sem se preocupar com o próximo! Sentimentos são realmente nulos sem ações concretas!

    Lindo isso viu!
    Amú-te anjú meu!

    ResponderExcluir
  6. Olha..é uma puxa-saquismo isso tudo..mas
    Realmente Rafa,,tudo q está escrito
    é a mais pura verdade...

    Não há reação sem uma ação..=)
    e quando a ação é positiva a reação
    é muito mais...=)

    Beijos enormes...Amo-te meu querido amigo!

    ResponderExcluir