quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mãe

Engraçado... minha mãe não sabe mexer nem em computador e, consequentemente, muito menos "nessa tal da" Internet. Então, ela não faz ideia de que eu uso esse bocadinho de bytes para fazer uma singela homenagem para ela.

Sou um passarinho que já voou (aproveitando a expressão da tal "Síndrome do Ninho Vazio", pela qual as mães passam quando os filhos e as filhas saem de casa). Moro em outra cidade por conta de trabalho e estudo mas, por morar relativamente próximo a minha cidade natal, acabo voltando (praticamente) todo fim de semana para (minha verdadeira) casa.

Dois dias são muito pouco para tanta coisa deixada de lado durante a semana (útil) longe. Afazeres, amigos.. o estudo e trabalho que nos acompanham na mala...

Muitas e muitas vezes eu volto, mas num ritmo tão acelerado de querer fazer todo o possível num curto espaço de tempo, que acabo não prestando atenção nela..

...que aguarda ansiosamente para me abraçar no sábado de manhã (e que, tenho certeza, faz todo barulho possível para que eu acorde cedo, rsrs);
...que "finge que está tudo bem", independente dos problemas que ela esteja passando, para que eu não fique "me preocupando à toa";
...que mesmo "dura ou com grana" faz questão de preparar minha comida predileta no almoço!
...que, mesmo querendo atenção, não cobra isso.

Acho que esta música traduz um pouco do que a D. Terezinha sente por ser minha mãe (e eu consigo ouvir ela cantando):



Mãe...

..eu vou parar um pouco mais, só para ficar te olhando. Afinal, não sei por quanto tempo eu vou poder ter a oportunidade de contemplar toda a sua beleza;
..eu vou pedir mais pelo seu carinho e sempre, porque ele é único! Assim como você é única;
..NUNCA vou deixar nossos laços se desatarem! NUNCA.. E sei que isso depende (totalmente) de seus 3 filhos serem UNIDOS;
... você para mim também é tudo: MINHA TERRA, MEU CÉU e MEU MAR... Te amo!

Feliz dia das mães.. e que todos os dias possamos fazer nossas mães felizes...

3 comentários:

  1. Elas com certeza são os melhores presentes que a vida dá...
    Adorei Rafa!
    Mãe em uma palavra é isso mesmo: TUDO.
    Um feliz dia das mães, para nossas tão amadas, e que têm suas ausências tão sentidas com a distância...Elas merecem nosso carinho todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima homenagem Rafael!!!
    Hoje recebi uma mensagem do site do Padre Marcelo que dizia exatamente assim:
    "Para completar o homem Deus a fez mulher, mas para participar do milagre da vida, Deus a fez mãe.
    Para liderar uma casa Deus a fez mulher, mas para edificar um lar Deus a fez mãe.
    Para estudar, trabalhar e competir Deus a fez mulher, mas para guiar a criança insegura Deus a fez mãe.
    Para os desafios da sociedade Deus a fez mulher, mas para o amor verdadeiro, o amor puro ( Ágape ) Deus a fez mãe..."

    Que Deus abençoe nossas amadas e tão especiais maezinhas....a todas elas todo o nosso amor e carinho!

    Virgínia Vieira (virginiavieira@msn.com)

    ResponderExcluir
  3. Mães são os serezinhos mais importantes, mais amáveis e mais amados da face da terra.
    São anjos que Deus mandou para nos cuidar.
    Eu dou a minha vida pela minha mãe e pela minha filha, meu mundo só existe porque elas existem e são minhas.
    Um feliz dia das mães para todos esses anjos, que presentes ou não, vivem para nos tornarem pessoas melhores.

    Um beijinho,
    Dea

    ResponderExcluir